sexta-feira, 29 de julho de 2016

*O TATU BIGODE


O Tatu Bigode  (até sete anos)
              Sonia Nogueira

O tatu Bigode gostava muito de desenhar. Queria fazer um barquinho para atravessar o rio, mas sentia dificuldade ao traçar o modelo do desenho. Ele fez um risco reto e não sabia mais o que fazer. Ficou pensando, pensando e foi pedir ajuda dos seus amiguinhos animais.
O ratinho observou e fez duas linhas inclinadas. Quem quer ser o ratinho? O coelhinho riscou acima, em paralelo a linha de baixo. Quem quer ser o coelhinho? O macaquinho veio, fez um triângulo em cima desta linha, Quem quer ser o macaquinho? Ah! A vela do barco. Ficou lindo! Volta o ratinho e fez dois retângulos. Agora, vamos remar e atravessar o rio.
O patinho ciscou em baixo e fez riscos em forma de água, com ondas e tudo. Ficou lindo que só vendo.
Vamos remar e atravessar o rio. Quem vem comigo?
Eu, disse o ratinho. Também eu, disse o coelhinho. Eu já estou aqui disse o macaquinho, pulando de contentamento porque ajudou. O patinho respondeu: - Sei nadar e muito bem, mas vou com vocês para este passeio maravilhoso.
O tatu Bigode disse: - Vamos. Todos ajudaram e têm direito ao passeio. O vento forte veio, derrubou o barquinho. O ratinho nadou, o macaquinho nadou, o tatu nadou, mas o coelhinho não sabia nadar. O patinho ajudou o ratinho e todos chegaram do outro lado.
Agora como voltaremos? Vamos construir outro barquinho resistente.
A união faz a força.  

No Livro Contação de História Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário