quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

*A MENINA SONY E A TECNOLOGIA




*A Menina Sony e a Tecnologia (7 a 10 nos)
                             Sonia Nogueira

Agora é a vez da tecnologia. Assim mesmo, a menina Sony, muito ativa, estudiosa, gostava de aprender tudo, no entanto, não sabia fazer blog e dizia: besteira,  para que saber blog! Não gosto de computador!
Como não ter um blog, Sony? É o espirro da moda.
Mimi estava presente, deu um espirro.
Pronto, estou na moda!
Engraçadinho!
Sony gostava de passear na selva, tinha muitos amigos animais que conversavam com ela.
Certo dia, a bicharada convidou Sony para fazer uma festa, no aniversário da onça pintada. Os convidados foram: o leão, o tigre, o jabuti, o macaco, a zebra, a macaca, o gato e muitas aves.
Cada animal fez uma apresentação, virtual. O leão, com uma poesia apresentou um PPS; o tigre, um discurso, lendo na tela da data show; o jabuti apresentou outra poesia, nas páginas do google docs; a zebra usou também um PPS apresentou seu poema; a macaca, no youtub dançando com seu parceiro; o gato apresentou um slide que estava dentro do seu blog.
Sony ficou envergonhada com tantas sabedorias e qualificações na área de informática e conhecimento dos animais, e deu uma desculpa amarela: a de que o computador estava quebrado.
Chegou a casa e disse: - Mãe, eu vou fazer os cursos do CRAP, Centro de Referência dos Alunos  da Prefeitura.
Ao abrir o computador, ficou decepcionada, apenas uma tela com poucas palavras e, ao clicar em qualquer tecla, tudo desaprecia como por encanto, parecendo magia de bruxa.
Professor, aqui dentro não tem nada. Disseram-me que eu teria o mundo aos meus pés e uma biblioteca virtual em minhas mãos, bastava dar um clique!
Calma, Sony. Não se fez o mundo num só dia. Vamos aprender cada passo, cada programa, e você verá o mundo todo na sua mão, é só colocar um site e dar um clique.
A menina fez todos os cursos que estavam disponíveis. No próximo encontro de aniversário, mostrou sua habilidade na criação de blog e tudo mais que a web oferece.
Foi aplaudida e passou a dar aulas aos colegas que se interessavam por esta tecnologia que está dominando o mundo.


 Do livro: Contação de História Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário